terça-feira, 6 de novembro de 2012

31 semanas e meus medos...


Bom, 31 semanas... cada semana que passa é uma felicidade, uma vitória! Mas, vão passando os dias e pensa que os medos diminuem? Por incrível que pareça, não! Antes eu achava que sim, eu lia que a partir da 24ª semana os bebês podem viver se nascerem nessa época, e por aí vai, só aumentando as chances de uma vida saudável... mas nossas preocupações nunca diminuem, e acho que nunca vão diminuir né! Sei lá, talvez quando ela tiver lá pelos 30 anos... rss. Acho que minha mãe não se preocupa tanto comigo agora (digo nessa época, tirando agora que to grávida, claro).

Não sei se meus medos são normais, sei lá... sempre tem as mães mais tranquilas. Mas dá um medo de ter chegado até aqui, um medo dela precisar de alguma coisa, nem sei direito medo de que, mas tenho medo, angústias, inseguranças... queremos nossos filhos perfeitos e muito saudáveis acima de tudo! 

A gente faz todos os exames, toma todos os cuidados, mas são tantos detalhes. A gente presta mais atenção nas outras crianças, e percebemos como somos frágeis diante da vida! Uma amiga mesmo, que ganhou seu baby há pouco tempo (uns 2,3 meses) passou um sufoco, seu filhinho ficou internado, teve que fazer cirurgia, foi uma luta! Graças a Deus ele tá bem, mas ele tem fibrose cística, é uma doença genética que tem que fazer tratamento pra vida toda, e ela nunca imaginou.

E isso faz a gente pensar, que não decidimos nada, que tudo que a gente sonha e planeja, pode ser diferente, às vezes melhor, às vezes mais difícil, mas diferente! 

Nem sei se vcs vão me entender, se eu devia escrever, faz parecer maior...  Antes de engravidar eu não entendia, achava algumas mães neuróticas, sei que não sou dessas, mas é inevitável! Mas é um medo lá no fundo, não fico 100% dos meus dias preocupada, to sempre sonhando com nosso futuro, criando boas expectativas e vivo imaginando ela dando “aquele” sorriso quando me vê ou vê o papai! Tenho certeza que esse sorriso faz tudo valer a pena!!

Bom...  sexta tem chá de fraldas “surpresa” no trabalho, sábado com amigos e família e segunda US... haja ansiedade!!
Bjinhos

10 comentários:

  1. oI fLOR..ACHO QUE SER MÃE TB É ISSO, É SE PREOCUPAR COM NOSSOS FILHOS 24H DO DIA...ACHO QUE ATÉ QD VC TER SUA BEBE AI CONTIGO VAI FICAR PREOCUPADA POIS AI A ATENÇÃO E CUIDADO VAI SER EM DOBRO COISA DE MÃE MESMO.....MAS QD VC SENTIR QUE A PREOCUPAÇÃO EXCEDE OS LIMITES CONVERSE COM DEUS E SUSSURRE AI NO SEU CANTINHO AHH CORAÇÃO MUITA CALMA CORAÇÃO..VC AINDA NÃO VIU NADA....RSRS
    VAI FICAR TUDO BEM A BABY NASCERA LINDA E CHEIA DE SAUDE PRA ABENÇOAR E UNIR AINDA MAIS SEU LAR, VIU! BJINHOS PRA VC E NA BARRIGA LINDA Q VC DEVE ESTAR. COM CARINHO ELY

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga!!! Estou vivendo exatamente os mesmos dilemas. Super feliz, super preocupada, parece que estou em uma montanha russa. Com a minha nova US estamos exatamente com o mesmo tempo gestacional, será que nossos pequenos nascerão no mesmo dia? Um ótimo chá de bebê, vc vai ver que delícia é perceber o quanto a sua pequena já é amada!!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Re acho bem comum as mamaes ficarem assim com esse medinho..pelo menos é o q tenho lido nos blogs...mas se apega a Deus e quando bater o medinho ore....tudo esta bem...e vai ficar bem viu!

    Falta pouco amiga....bem pouco!


    Bezuuu e perdoa-me pela ausencia!

    ResponderExcluir
  4. Ai, nem me fala eu achava que a segunda gravidez seria tranquilissima em relação aos medos, mas nada, vivo tensa, angustiada, como você disse um medo de não sei o que, acho que esse é um mal de todas as mães; mas vamos entregar nossos babys nas mãos de Deus e acreditar que vai dar tudo certo!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Consigo te entender direitinho... Sempre fui super desencanada com diversos assuntos, mas com relação ao Miguel fico sempre apreensiva, cautelosa. Nas minhas orações só peço pra ele. Mas Deus está conosco sempre, cuidando daquilo que não somos capazes. Fique tranquila. bjos

    ResponderExcluir
  6. super te entendo, também sou dessas preocupadas (às vezes em excesso).
    agora na reta final dá tanta ansiedade junto de insegurança que não sei qual sentimento é maior. aliás, sei sim: amor, muuuito amor!
    beijo pra vocês duas.

    ResponderExcluir
  7. Re, é bem assim mesmo. Eu até hj choro só de ficar pensando nesses medos e como vc mesma disse, eles nunca somem, estão sempre presentes.
    Faz parte da nossa bagagem de mãe rssss. Isso se chama AMOR.
    Vc quer que tudo dê certo e morre de medo que não consiga dar conta. Posso lhe dizer amiga que os primeiros 15 dias é bem assustador pq ainda estamos aprendendo e o bebê tb, mas com muita calma, paciência e tranquilidade essa fase passa.
    Está vindo aí uma mudança maravilhosa.
    Vai dar tudo certo, tudo mesmo e se precisar de conselho, ajuda (amamentação, pós parto, etc) pode me procurar que tento te ajudar da melhor maneira possível.
    E pense que de agora em diante o tempo voa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Rs é por isso que eu brinco que engravidar vai ser fácil e que o difícil ainda estará por vir. A mãe natureza é sábia, e nos seremos mamães incríveis!
    Continuo por aqui tentando engravidar e mudar a ansiedade para a preocupação também.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Renata querida... isso é absolutamente normal!
    Eu morri de medo de Ana Julia não nascer saudável. E tida vez que via um bebe doente eu clamava a Deus pela saude da minha pequena.
    Sei que mãe enfrentam qualquer sacrificio pelo seus filhos, mas ver o filho sofrer é a pior coisa do mundo e ninguem quer isso, né!
    Mas fique bem e peça proteção a Deus pois somente Ele pode acalmar o seu coração...
    Bjão grande

    ResponderExcluir
  10. Ai amiga, tb tinha medo mas não contava pra ninguém rs...e tentava curtir cada minuto, cada dia da gestação e pensava comigo que só ficaria bem quando estivesse com o meu Ben nos braços, mas entregava nas mãos do Senhor orava muito para que tudo corresse bem e sabia que a benção do Senhor seria completa, então ficava só aguardando a concretização do milagre que seria o dia do seu nascimento.

    E com vc tb será assim amiga, é normal nos preocuparmos mas acredite o milagre será completo e sua bebê nascerá linda e muito saudável, pode acreditar.

    Bjusss

    ResponderExcluir